terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Pelé é a personalidade mais influente do Brasil?

É o que diz a revista Forbes. Isto é o que acontece quando sai do mercado e tenta interpretar o mundo real e não o cassino financeiro. Fez uma lista de bola e bunda. Somando os cem gostaria de saber a quem influenciam... E entre os trinta primeiros colocaram o Romero Britto e o Alex Atala, será que mais de 0,01% dos brasileiros já ouviram o nome do retratista da Dilma ou o do cozinheiro de espuma? Um olhar gringo...

video

Acima o ex-rei do futebol e pai sempre desnaturado pedindo ao povo para se tornar a pátria de chuteiras, abaixo o dia seguinte.



Nem mesmo protestos vazios como os ocorridos em junho e julho deste ano sofreram o menor abalo com o ridículo apelo do fulano. Será que ele irá dedicar o primeiro lugar na lista às criancinhas do Brasil? E o Paulo Coelho vai além do círculo dos órfãos da nova era?


Confundir popularidade por exposição na mídia com influência é só para quem vive no mesmo ambiente e frequenta os mesmos espaços. Caso a turma desse mundinho fosse realmente influente o resultado do plebiscito sobre o desarmamento teria sido outro. Na campanha pela castração do direito a autodefesa 11 de cada 10 personalidades aderiram ao politicamente correto. Quais foram os critérios reais para a elaboração da lista? Rolou algum?

A visão yankee da lista da Forbes