quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Stupid Sandy pseudo-science

Eles precisam de desastre e precisam imediatamente


O artigo de Rich Lowry no New York Post é irônico e satírico com os alarmistas do global warming.

"A revista (Bloomberg), assim, junta-se ao esforço para tornar a devastação provocada pelo furacão Sandy em mais uma peça do agitprop barato. Alarmistas do aquecimento global estão desesperados por uma ameaça de mudança climática mais imediata e telegénica que esperar um dia as baixas Maldivas supostamente afundarem sob a elevação dos mares."

"No caso de Sandy os alarmistas reverteram para um estilo simplista de raciocínio (se isto pode ser chamado assim): se algo ruim acontecer deve ter uma causa facilmente identificável."

"O editor da Bloomberg, Josh Tyrangiel, tweetouNossa matéria de capa desta semana pode gerar polêmica, mas apenas entre os estúpidos".


"Por causa do aquecimento global ocorreu o furacão Sandy. Por causa do aquecimento global ele correu para um sistema de alta pressão e tomou um rumo incomum para o oeste em direção à costa. Por causa do aquecimento global ele se dirigiu para a parte mais rica e povoada do país. Por causa do aquecimento global tivemos maré alta na lua cheia."

"Por outro lado tivemos furacões terríveis muito antes de alguém ter sonhado com um SUV."

"Em 1821 outra tempestade inundou Nova Iorque até o Canal Street. Se a Bloomberg existisse há 190 anos ao relatar sobre os danos advertiria: este será o nosso futuro se teimarmos em desenvolver a indústria e os transportes, e nos tornamos dependentes dos combustíveis fósseis, idiotas!"